Artista

CLAUDIA MELLI

Integrou vários cursos na EAV Parque Lage, Rio de Janeiro. Expõe desde 2007. Já participou de algumas coletivas como o projeto de interferência no espaço do Museu da Republica, Rio de Janeiro em 2007, 3 atos 3 artistas, Galeria Eduardo Fernandes , São Paulo em 2009 e algumas exposições individuais como ONDE, galeria Durex, Rio de Janeiro em 2008 e Série Azul, galeria Penteado em Campinas, 2010. Cria obras atuando na fronteira entre desenho e fotografia, buscando testar os limites não só de cada uma destas técnicas, mas sobretudo, indagar sobre a natureza dos nossos mecanismos de percepção. Embora o ponto de partida seja fotografias extraídas da mídia, não é um trabalho documental, a imagem é gerada por meios híbridos onde fotografia e desenho se fundem em diversas camadas de imagens e significados, fragmentando e redistribuindo o espaço, dando origem a uma nova paisagem onde a veracidade da fotografia passa a ser questionada.


Tem uma Bruxa no Quintal

Exposição

Primeira exposição individual de Arthur Chaves na galeria Anita Schwartz apresentando trabalhos inéditos e obras site specific.
01.03 a 30,03.2018

ArcoMadrid 2018

Nossa proposição para o estande é estabelecer um diálogo entre as obras dos artistas brasileiros Bruno Vilela (1977), Daniela Antonelli (1981) e Rodrigo Braga (1976). Esses jovens artistas, além de provenientes de partes distantes do país, têm em comum suas diferentes experiências, relações e trocas com a Natureza, da  propriação para a comunhão. Para esta proposta, cada um deles explora uma mídia diferente: pintura, escultura e fotografia. Portanto, o resultado a ser visto é um diálogo vibrante evocando universos poéticos, temporalidade e relação homem-natureza.

Read More


0 Comments4 Minutes

O Lugar do Ar

Exposição

Exposição individual de Carla Guagliardi apresntando obras recentes e inéditas ocupando todo o espaço da galeria.
30.08 a 20.10 de 2012

2ª montagem Visitas ao Acervo

Nova montagem da exposição do acervo da galeria contando com obras de Frans Krajcberg, Cicero Dias, Maria Lynch e outros!

Read More


0 Comments1 Minute

Laços

Exposição

Para sua primeira exposição individual na Anita Schwartz Galeria, Marcela Flórido produziu cinco pinturas a óleo em grande formato, em cores vibrantes, que trazem como elemento comum a figura de um coração, presente nos trabalhos recentes da artista.
Abertura 10.01.2018
11.01.2018 a 17.02.2018

Éter

Exposição

Éter é uma reunião de obras do acervo que preenchem delicadamente o espaço da galeria. Na mostra, encaramos o desafio de selecionar trabalhos que se confundem com o ambiente expositivo, seja por transparências, reflexões ou camuflagens. Por isso, o título da exposição se refere ao éter, no sentido de uma substância hipotética, menos densa que o ar, que já se acreditou ocupar todo universo

Silêncio Impuro

Exposição

Nessa mostra o som é um índice, pois as obras operam com o seu lado negativo no qual ele (som) é silenciado. O que existe, ou melhor, aquilo que se expande pelo espaço é a imagem do som, isto é, as mais distintas suposições que podemos ter sobre qual som poderia ser ouvido se finalmente aquilo que o impede (uma amarra, uma solda, ou ainda o livre entendimento de que a obra possa ser compreendida também como uma partitura) fosse revelado ou reinterpretado”, explica o curador Felipe Scovino.

Trajetórias em Processo

Exposição

Exposição com 28 de obras de dez artistas selecionadas pelo curador Guilherme Bueno. Como nas edições anteriores, a ideia da exposição é apresentar trabalhos de artistas “cuja produção encontra-se em um momento decisivo, marcado pela consolidação da maturidade poética”

Lona

Exposição

O título da exposição é extraído do suporte utilizado, lona de algodão, e as pinturas estarão expostas sem chassi, presas diretamente na parede, “em uma montagem simples”, conta o artista.

A Dobra Palco, Rizomas e Selvageria

Exposição

om o chão do grande salão térreo da galeria, que tem 140 metros quadrados de área, inteiramente coberto com pipoca, serão apresentadas doze obras inéditas, produzidas este ano especialmente para esta exposição – sete pinturas em grande formato e seis esculturas.