Artista

MARIA LYNCH

Maria Lynch nasceu em 1981 no Rio de Janeiro, Brasil, vivendo e trabalhando atualmente em NY. Em 2008, ela obteve um mestrado e um diploma de pós-graduação da Chelsea College of Art and Design em Londres.

Suas principais exposições incluem ‘The Jerwood Drawing Prize’, uma exposição itinerante mostrada em Londres e em toda a Inglaterra em 2008, ‘Nova Arte Nova’, na CCBB Rio de Janeiro e São Paulo com curadoria de Paulo Venâncio. Em 2010, foi contemplada com o Prêmio Marcantônio Vilaça Funarte. Em 2011, o artista foi convidado para a 6ª Bienal de Curitiba, Vento Sul com curadoria de Alfon Hug. Em 2012, Maria mostrou a instalação ‘Ocupação Macia’ no Museu Paço Imperial, no Rio de Janeiro, e a performance ‘Incorporáveis’ no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro. Em 2013, Maria realizou a individual ‘Acontecimento Encarnado’ na Galeria Anita Schwartz, no Rio de Janeiro, ganhou a seleção para um concurso de arte pública na Fundação Getúlio Vargas, RJ, Brasil e a exposição ‘Bordalianos do Brasil’ na Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa , Portugal.

Depois de fazer o Residencie Unlimited, NY, EUA em 2014, ela foi contemplada com o Prêmio concedido em NY pela Embaixada Brasileira para uma Exposição Solo na Storefront For Art And Architecture, NY, EUA.

Mais sobre a artista: www.marialynch.com.br

Baixar Curriculo (PDF)