Artista

OTAVIO SCHIPPER

Otavio Schipper é formado em Física pela UFRJ e trabalhou no grupo de computação gráfica do IMPA, desenvolvendo pesquisa em fotografia 3D. Iniciou a formação em artes plásticas na EAV do Parque Lage e como assistente do fotógrafo Pedro de Moraes.

Participou das coletivas “Arte Brasileira Hoje” (Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, RJ e Pinacoteca do Estado de São Paulo, SP, 2005), XII Salão da Bahia (Museu de Arte Moderna da Bahia, Salvador, BA, 2006) ,V Salão Nacional de Arte de Goiás (Goiânia, GO, 2006), “Nova Arte Nova” (Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro, RJ e São Paulo, SP, 2008) e “The Wizard’s Chamber” (Kunsthalle Winterthur, Suíça, 2013).

Em 2007 apresentou a sua primeira exposição individual, “Borda de Dobras”, na Galeria Millan em São Paulo, SP e em 2008, a exposição individual “Fluido Percurso”, no Paço Imperial, Rio de Janeiro, RJ. Em 2010 apresentou a instalação sonora “Inconsciente Mecânico”, no Centro Cultural Maria Antônia em São Paulo, SP e Galeria Anita Schwartz no Rio de Janeiro, RJ. Em 2014 criou a instalação “Pequena Paisagem” para a Galeria Millan, São Paulo, SP.

Mais sobre o artista: www.otavioschipper.com

Baixar Curriculo (PDF)

Folha Branca

Exposição

Exposição feita em conjunto pelo artista brasileiro Otavio Schipper e pela artista dinamarquesa Tove Storch, com curadoria da também dinamarquesa Aukje Lepoutre Ravn,enfatizando os dois pontos comuns de interesse dos artistas: a poética e os mecanismos de percepção.

Visitas ao Acervo

Exposição

Mostra coletiva Visitas ao Acervo, em constante transição, apresentando o diverso acervo da galeria. Em cartaz até 31/03/2018. Entrada franca.

Art Rio 2017

A galeria apresenta uma serie de obras em suportes e mídias variadas e trabalhos inéditos de seus artistas representados.

Read More


0 Comments1 Minute