Notícias

Feiras

Liana Nigri

+ Infos sobre Artista

Liana Nigri

Liana Nigri

Artista visual, mestranda do curso de 'Estudos Contemporâneos das Artes' na Universidade Federal Fluminense, onde investiga a ideia de 'Gestos de contato: corpo-matéria'.

Download CV

Liana Nigri é artista visual profundamente interessada em BioArt com um mestrado em ‘Design for Textile Future’ na Central Saint Martins em Londres. Mestranda do curso de ‘Estudos Contemporâneos das Artes’ da UFF onde investiga a idéia de ‘Gestos de contato: corpo-matéria’.
Depois de viver por 4 anos em Nova Iorque, em 2016 retorna à sua cidade natal, Rio de Janeiro, para aprofundar a pesquisa na residência artística Despina. No ano seguinte foi convidada para ir às montanhas da Romênia fazer parte de uma imersão artística promovida pelo In Context - Slanic Moldova. No ano de 2018 participou do LabVerde, programa de arte na floresta Amazônica conveniado ao INPA (Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia) que fomenta o cruzamento de arte, natureza e ciência. Já em 2019 a artista participou da imersão ‘Utopias Práticas’ na ecovila Terra Una na Serra da Mantiqueira. Mas foi na primeira residência ‘BioArt From the Laboratory to the Studio’ na SVA em 2015 que a artista começou a usar matérias vivas como mídia artística.
Sua pesquisa chama a atenção para a presença do corpo feminino, uma observação íntima de marcas que evidenciam traços de tempo, experiências e traumas. Encontrando voz dentro do espaço vazio de dobras da pele.

  • Biografia
  • Textos
  • Exposições
  • Clipping
  • Publicações
  • Compartilhar