Trajetórias em Processo
A mostra coletiva Trajetórias em Processo, com abertura marcada para o dia 16 de julho na Galeria Anita Schwartz, no Rio de Janeiro, reúne um grupo de artistas emergentes que exploram diferentes linguagens como vídeo, pintura, fotografia, escultura e performance. Participam da exposição Cristina Ribas, Felipe Cohen, Gilberto Mariotti, Marcos Abreu, Romano, Wagner Malta Tavares e Wagner Morales. A curadoria é de Guilherme Bueno.
DE 17.Jul.2008 A 16.Ago.2008
Trajetórias em Processo inaugura o programa da Galeria Anita Schwartz de acompanhamento da produção de artistas emergentes da cena brasileira recente. Sua proposta, contudo, é alternativa em relação às outras iniciativas desta natureza, uma vez que valoriza sobretudo a consolidação de artistas que já possuem uma poética amadurecida, ultrapassando tanto a idéia da “revelação”, quanto do artista já consagrado. Sua ousadia está em apostar na afirmação de artistas que vem percorrendo o circuito nacional e internacional nestes últimos anos (em mostras como o Rumos Itaú Cultural, o Salão da Bahia, o Projéteis de Arte Contemporânea da Funarte, o Panorama do MAM-SP entre outras) e que se encontram em um momento bastante singular dentro de suas respectivas produções.
Dentro do programa de ações da galeria, a exposição abre uma série que se estenderá regularmente no seu calendário, consistindo tanto de mostras individuais destes mesmos artistas ao longo de 2009, quanto de outras coletivas com objetivos semelhantes.