Marjô Mizumoto é selecionada para o 8º Prêmio Artes Tomie Ohtake – Edição Mulheres
É com alegria que anunciamos que Marjô Mizumoto é uma das artistas selecionadas para o 8º Prêmio Artes Tomie Ohtake – Edição Mulheres!
Realizado desde 2009, o prêmio leva em conta a pluralidade cultural, socioeconômica, de identidade de gênero, sexualidade, raça e corpos ou expressões dissidentes, buscando assim empreender uma investigação mais próxima e procedente do que se tem produzido hoje no campo da arte contemporânea brasileira.
Marjô Mizumoto (São Paulo, Brasil, 1988) formou-se bacharel em Artes Plásticas em 2010 e cursou Pós-graduação em História da Arte no período de 2014 a 2015, ambas pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP – SP, Brasil).
Marjô realiza retratos a óleo que ilustram personagens do dia a dia inseridos em ambientes quase cenográficos. A artista mistura gêneros tradicionais da pintura como o retrato e a natureza-morta a cenas cotidianas repletas de elementos e objetos do universo Pop. Com influência da pintura, fotografia e cinema.
Além de Morjô, as artistas Clara Moreira, Guilhermina Augusti, Jasi Pereira, Josi, Maria José Batista, Moara Tupinambá, Panamby, Terroristas del Amor e Vulcanica Pokaropa também foram contempladas e participarão de uma exposição no Instituto Tomie Ohtake.