Marjô Mizumoto
Marjô Mizumoto
São Paulo, 1988.
Vive e trabalha em São Paulo. Formada no ano de 2010 em Artes Plásticas pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP – SP).
Marjô Mizumoto (São Paulo, Brasil, 1988) realiza retratos a óleo que ilustrampersonagens do dia a dia inseridos em ambientes quase cenográficos. Suas pinturas vêm de um universo nostálgico; são como crônicas, narrativas que registram memórias de um tempo e um lugar.
A artista mistura gêneros tradicionais da pintura como o retrato e a natureza-morta a cenas cotidianas repletas de elementos e objetos do universo Pop. Com influência da pintura, fotografia e cinema, Marjô tem como principais referências artísticas, Jenny Saville, Lucian Freud, Dan Ferguson, Lou Escobar, Joseph Maddon, Quentin Tarantino e Stanley Kubrick.
Formou-se bacharel em Artes Plásticas no ano de 2010 e cursou Pós-graduação em História da Arte no período de 2014 a 2015, ambas pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP – SP, Brasil). Trabalhou com os pintores Rodolpho Parigi e Ana Elisa Egreja; e a arquiteta e mosaicista Isabel Ruas, durante a realização do painel de Candido Portinari na PUC–Rio (RJ), projeto que teve apoio de João Candido Portinari.
Algumas de suas obras integram acervos de coleções públicas e privadas, e receberam o prêmio aquisição no 14° Salão Nacional de Arte (MAC_Museu de Arte Contemporânea – Jataí (GO) Brasil, 2015) e no 25° SAV_Salão de Artes Visuais de Vinhedo (Acervo de Artes Visuais da Secretaria de Cultura – Vinhedo (SP) Brasil, 2020). Recentemente teve sua trajetória reconhecida sendo selecionada para o 32° Programa de Exposições – CCSP (Centro Cultural São Paulo – São Paulo (SP) Brasil, 2022) e premiada pelo 11° Prêmio DASartes (Revista DASartes – Rio de Janeiro (RJ) Brasil, 2021).
-
10.Mai.2023 - 05.Ago.2023
Anita Schwartz XXV
A exposição Anita Schwartz XXV é uma celebração aos 25 anos de aniversário da galeria, onde essa história é contada a partir dos artistas e suas obras. A pesquisa curatorial percorreu o arquivo da galeria, fundada em 1998, em busca de imagens e textos críticos das exposições, feiras e publicações, com o intuito de construir uma linguagem possível sobre as experiências artísticas que moldaram o seu programa.
+ -
30.Jun.2022 - 20.Ago.2022
Sentido Comum
Anita Schwartz Galeria de Arte apresenta “Sentido Comum”, exposição coletiva de pintura brasileira contemporânea que inaugura no dia 30 de junho de 2022, 16h às 19h. A exposição reúne obras de artistas que partem de imagens fotográficas retiradas de acervos pessoais, arquivos, revistas, jornais, livros e da internet, para a produção de suas pinturas.
+